See other templates

História

Fundação

O Educandário São Francisco de Assis - ESFRA - está presente em Seabra/Ba há mais de 35 anos, sendo uma escola particular mantida pela Ação Social e Educativa de Seabra que existe desde a década de 60, fundada pela Paróquia São Sebastião.

No ano de sua fundação as Professoras Marilande Queiroz e Adilce Abreu entusiasmaram o Frade Capuchinho – Frei Justo Venture e estabeleceram num prédio da Paróquia, construído para Marcenaria, as primeiras salas de aula desta instituição de ensino. Desde então, tornou-se SÃO FRANCISCO DE ASSIS patrono dessa escola e motivador da nossa filosofia: preparar o futuro à luz da fé e do amor, caminho que leva a educação dos sentimentos, além do intelecto.

Assim formou-se o Educandário São Francisco de Assis (ESFRA), mantido pela Ação Social e Educativa de Seabra, sendo autorizado a funcionar conforme Portaria nº 270 do D.O de 25 de janeiro de 1978 nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Diante da qualidade do trabalho empreendido recebe o Reconhecimento de Estabelecimento de Ensino da Educação Básica segundo a Resolução CEE 143/95. do D.O. 19/09/95, passando a atender a clientela de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Visitantes

Temos 31 visitantes e sem membros em linha

Go to top